Hello World! Ou melhor: hello meia dúzia de desocupados que lerão isso!

julho 15, 2009 at 10:07 pm (Uncategorized)

Este será um blog sobre cinema. Vou tornar pública (por mais centrado em mim mesmo que isso possa parecer ) minha relação passional e racional com o cinema, que consiste apenas em assistir o maior número de filmes que eu puder, seja no cinemark do plaza, no cinearte baratinho da uff, na minha humilde residência ( not-widescreen TV, not-skywalker sound, mas pelo menos o sofá é confortável) ou na casa da Nathalia . Pra começar vou sugerir um filme bem divertido,pra você não perder seu precioso tempo de férias na locadora arriscando-se a alugar uma meleca de filme.
Obs.: Este blog não tem como objetivo contribuir com a decisão do governo de não exigir diploma para a carreira jornalística. Até porque esse e os próximos textos não são nem serão jornalísticos e manterão (prometo) sua qualidade discutível.

three_kings

Três Reis
O filme já começa peculiar (há) pelo elenco: George Clooney (que na época estava no processo de recuperação do respeito perdido com Batman e Robin (credo)), Mark Walhberg (que está nesse processo agora depois de ter feito Max Payne), Ice Cube (cubo de gelo), e Spike Jonze (diretor sem noção de Quero ser John Malkovich e Adaptação e um dos criadores do Jackass). O filme é uma comédia de guerra muito bem feita, teve até na época uma polêmica porque ficaram na dúvida se não usaram um cadáver de verdade pra filmar uma cena onde uma bala perfura um… cadáver (se for verdade, com certeza foi idéia do Spike Jonze). A guerra no caso desse filme é a do Golfo, e uma coisa que eu percebi é que raros filmes ambientados em outras guerras são também comédias, enquanto vários sobre a do Golfo o são, como Soldado Anônimo. Uma das coisas legais desse filme é que tem pouca crítica política dentro, apesar de ser um filme de guerra. Na verdade, tem bastante, só que ela sempre se apresenta parodiada, sempre muito bem disfarçada pelo humor. É molinho de achar na locadora porque quase ninguém pega. Eu o vi há bastante tempo, na escola, quando a professora descolada de geografia passou.

6 Comentários

  1. Carol said,

    Hum, bom saber que alguém se dispoe a indicar filmes para que as pessoas comuns, como eu, não fiquem horas e horas na locadora na dúvida de qual filme pegar. Esse aí eu nunca vi, mas o meu namorado, Filipe, disse que não gostou muito. Será que você já começou dando conselho de filme ruim? Qual é Cuca?! rsrs! Mas como eu nunca vi, vou te dar um crédito e um dia eu alugo!
    Beijinho!

  2. Tamiris said,

    Hummmm.. vou assistir! =D

  3. Nathi said,

    Obrigada por lembrar dos jornalistas, haha!
    amor, vou te dar essa moral e vou assistir, haha!
    =)

  4. jotapê said,

    estamos todos blogueiros…

  5. Philipe said,

    cara, vc é meu herói algumas vezes

  6. Philipe said,

    ahh

Deixe um comentário

